Cajón del Maipo
Cajon del Maipo é uma região aos pés da Cordilheira dos Andes, a cerca de 2h de carro de Santiago. O lugar tem montanhas, pequenos rios e um visual muito bonito, principalmente quando o topo da cordilheira está com neve. Uma das principais atrações dessa região, e o motivo mais forte que leva turistas a essa área, é o Embalse del Yeso, uma lagoa de águas esverdeadas que fica escrustrada entre as montanhas da Cordilheira dos Andes. Essa lagoa tem águas limpas e potáveis, que abastecem a cidade de Santiago. O visual é realmente incrível e revela um pouco das belezas chilenas que se espalham ao longo do país.
O melhor seguro viagem para Santiago com 70% de desconto!
e o site da promoção, faça a cotação e use nosso cupom de desconto exclusivo!
MELHORESDESTINOS — 70% de desconto!
Se você tem viagem para o exterior nos próximos meses, essa é a melhor opção de seguro com desconto!
O eio pode ser realizado com agências de turismo ou com carro próprio. Entretanto, há que se redobrar a atenção pois a estrada que leva ao Embalse el Yeso é uma estrada de terra, estreita e que quando há neve pode se tornar perigosa. O caminho durante nossa experiência não apresentou problemas, mas como as condições climáticas variam bastante, as condições da estrada também mudam constantemente e podem não ser indicadas para um motorista sem conhecimento da região.
Ao realizar o eio com as agências de turismo, os veículos deixam cedo a cidade - em torno de 7h da manhã - e várias empresas fazem uma parada ao longo do caminho para aluguel de roupa de frio e botas pois a estrada de terra de dá o ao Embalse el Yeso pode ficar lamacenta e o frio na região é bem mais intenso que em Santiago. Pode ser uma boa ideia alugar roupas e calçados se você não quiser sujar sua roupa, mas para um família inteira não sairá barato.
Não alugamos roupas e nem os calçados e nos viramos bem, mas é recomendado que você ao menos redobre a atenção na hora de se vestir e coloque uma camada a mais de roupas, pois o frio na área realmente é grande e o vento pode contribuir ainda mais para que a temperatura caia.
Ainda que seja uma atração distante de Santiago, vale muito a pena conhecer, principalmente pelo visual da lagoa, que é maravilhoso!
Recomendamos o local, mas atentamos para a necessidade de circular apenas pelas áreas permitidas e se restringir à "estrada" que fica próxima a represa, sem se aproximar da represa para tirar fotos.