Castelo de Praga
Ergue-se no topo do distrito de Malá Strana uma das construções mais importantes de Praga, o imponente Castelo, sede do poder que abrigou reis da Boêmia, imperadores romanos sagrados e presidentes da Tchecoslováquia e da República Tcheca.
O melhor seguro viagem para Praga com 70% de desconto!
e o site da promoção, faça a cotação e use nosso cupom de desconto exclusivo!
MELHORESDESTINOS — 70% de desconto!
Se você tem viagem para o exterior nos próximos meses, essa é a melhor opção de seguro com desconto!
Para explorar o complexo que abriga um palácio antigo, uma bela catedral, jardins que abrem no verão e até uma rua cheia de casinhas coloridas, o visitante precisa adquirir um dos circuitos disponíveis, ingressos que dão o a todas ou apenas algumas das atrações do local, que é enorme e tem uma excelente estrutura, com restaurantes, cafés, etc. Dá para ar o dia inteiro lá!
Clique aqui para conferir todos os preços dos circuitos, que podem ser adquiridos sem dificuldade alguma nos escritórios de ingressos do castelo. Dica do MD: não deixe de pegar o mapa fornecido pelo escritório, com todos os pontos importantes da visita.
O que fazer no Castelo
O castelo — um dos maiores do mundo, com 570 metros de comprimento por 130 de largura — abriga joias da arquitetura tcheca como a Catedral de São Vito. O monumento sagrado, um dos mais visitados de Praga, foi erguido no lugar de uma rotunda românica. O estilo da imponente construção é gótico, com vitrais belíssimos. No local, também está instalada a capela de São Venceslau, onde se encontram as joias tchecas da coroação.
Para uma vista estonteante de Praga, não deixe de subir até o topo da torre de Sul da igreja. São 287 degraus até lá (não há elevador) e a entrada custa 150 CZK (a subida não está incluída no pacote do castelo).
Outras atrações imperdíveis do Castelo são, ainda, o Antigo Palácio Real — onde, em uma das salas, os presidentes da República Tcheca fazem seus juramentos — a superpreservada Basílica de São George, fundada em 920 pelo príncipe Vratislav I, e também a Rua do Ouro, cheia de casinhas pitorescas construídas há, pelo menos, 500 anos. Lembrando que o escritor tcheco Franz Kafka morou no número 22 dessa rua, de 1916 a 1917.
Onde comer no Castelo
Como dissemos anteriormente, o castelo tem uma estrutura muito boa, incluindo restaurantes e cafés com preços que vão do razoável ao caro. Nossa dica para uma refeição gostosa — um tradicional goulash, por exemplo — é o restaurante do Palácio Lobkowicz. O local possui um terraço com mesas, de onde se tem uma vista estonteante de Malá Strana. Vale a pena conferir!