Dicas de Balneário Camboriú
- O trânsito nas avenidas Atlântica e Brasil fica complicado no verão. Saia com antecedência para não ter dor de cabeça durante a viagem. Se puder, hospede-se próximo à orla da Praia Central, assim poderá fazer várias atividades a pé. Leia mais sobre onde ficar em Balneário Camboriú.
- Estacionar em Balneário Camboriú pode não ser uma tarefa tão simples. Vale lembrar ainda que as ruas próximas à Avenida Brasil e à Avenida Atlântica possuem vagas rotativas e o valor, por hora, é de R$ 2, sendo permitida a permanência de no máximo duas horas na mesma vaga. Leia mais em transporte em Balneário Camboriú.
- Balneário Camboriú é um destino procurado não só por jovens, por causa das festas, mas também por idosos, devido à tranquilidade. É uma cidade que agrada a um público variado. Confira os principais pontos turísticos de Balneário Camboriú e monte o seu roteiro de viagem.
- Embora seja a mais famosa e movimentada, a Praia Central de Balneário Camboriú nem sempre está própria para banho. Atente-se às placas informativas e aos relatórios de qualidade da água emitidos pela Emasa.
- Não deixe de conhecer outras praias de Balneário Camboriú, que contam com orlas mais preservadas e águas cristalinas, como a Praia das Laranjeiras, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho. Leia o post completo sobre as praias de Balneário Camboriú.
- O tempo varia bastante entre uma estação e outra, vale observar a estação para levar a roupa certa. A alta temporada em Balneário Camboriú é durante o verão, entre fim de novembro e abril. Confira o post sobre quando ir a Balneário Camboriú.
- Para garantir fotos da viagem com ótimas vistas da cidade, percorra o Deck do Pontal Norte e também visite incríveis mirantes, como o Morro do Careca, o Parque Unipraias e o Cristo Luz.
- Uma forma de economizar em Balneário Camboriú é adquirindo o aporte da Diversão, que dá o a cinco atrações: Oceanic Aquarium, Classic Car Show, Aventura Pirata, Aventura Jurássica e Cinema 3D.
- Para quem não está de carro, há duas alternativas para chegar até a Praia das Laranjeiras: por meio do bondinho saindo do Parque Unipraias ou então com o eio de Barco Pirata.
- Camboriú e Balneário Camboriú são cidades distintas. Não as confunda.