Galleria degli Uffizi
O mais famoso museu de Florença e um dos mais importantes do mundo inteiro, a Galleria degli Uffizi começou a ser construída por Giorgio Vasari em 1560, a pedido de Cosimo I de Medici. A ideia era abrigar os gabinetes istrativos de Florença. Vasari não completou a obra, que mais tarde foi entregue a Buontalenti, mas acrescentou o Corredor Vasari, que ligava a galeria ao Palazzo Pitti, residência da família Medici. O corredor, hoje em dia, é uma das atrações de Florença. Em 1580, o ambiente acabou virando abrigo da coleção pessoal de sco I.
O melhor seguro viagem para Florença com 70% de desconto!
e o site da promoção, faça a cotação e use nosso cupom de desconto exclusivo!
MELHORESDESTINOS — 70% de desconto!
Se você tem viagem para o exterior nos próximos meses, essa é a melhor opção de seguro com desconto!
O museu conta com diversas esculturas, a maioria produzida entre os séculos XII e XVII, e obras de artistas como Botticelli, Leonardo da Vinci, Michelangelo e Rafaello. Nas Salas da Idade Média, destaque para As virgens em Majestade, de Giotto e Buoninsegna. Nas Salas Renascentistas, podemos apreciar trabalhos de Fillippo Lippi e Piero della sca. Lá está o conhecido Retrato do Duque e da Duquesa de Urbino. Mas as atrações principais estão na Sala Botticelli, que abriga trabalhos do artista Sandro Botticelli, inclusive os famosos A primavera e O Nascimento de Venus. Na sala dedicada ao icônico Leonardo da Vinci, estão as obras Anunciação e A Adoração dos Magos. Já na saída, outra surpresa: na sala Caravaggio, encontramos a conhecida Medusa.
O museu fica fechado às segundas-feiras e nos dias 1 de janeiro, 1 de maio e 25 de dezembro. Bilhete inteiro: 8 euros. Reduzido: 4 euros. Há a possibilidade de comprar o ingresso online, com hora marcada, a partir de 18,50 euros. Atenção: o preço pode aumentar em ocasião de mostras. No primeiro domingo de cada mês, a entrada é gratuita para todos.