Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes
O eio até a Ilha Victoria e o Bosque de Arrayanes é uma boa atividade para quem vai ficar uns dias a mais em Bariloche. É um eio de barco de meio dia pelo belo lago Nahuel Huapi, com duas paradas para caminhada em meio à natureza.
O melhor seguro viagem para Bariloche com 70% de desconto!
e o site da promoção, faça a cotação e use nosso cupom de desconto exclusivo!
MELHORESDESTINOS — 70% de desconto!
Se você tem viagem para o exterior nos próximos meses, essa é a melhor opção de seguro com desconto!
Dependendo do eio que você contratar, a agência te busca no hotel e leva de van até o Puerto Pañuelo, na península de Llao Llao, de onde parte o barco. A primeira parada costuma ser na Ilha Victoria, onde o povo todo desce para fazer uma trilha de uma hora, nada que exija demais do nosso shape. Lá dá para irar a flora autóctone e o voo de aves, como os corvos-marinhos imperiais.
Depois, os turistas retornam ao catamarã até chegar à península de Quetrihué, onde está localizado o famoso Bosque de Arrayanes, no Parque Nacional Los Arrayanes. Tem uma lenda de que esse lugar inspirou o Walt Disney a criar a floresta do Bambi. Se é verdade, são outros quinhentos, mas é massa comparar os cenários.
A caminhada é curtinha, feita por uma trilha de 800 metros, praticamente toda sobre plataformas de madeira. O grupo não tem muito tempo para ficar por lá, mas já dá para apreciar a beleza desse lugar e do seu protagonista, essa árvore de tronco cor canela que parece pintada a mão.
O Arrayane não é uma árvore exclusiva desse lugar, mas acontece que ali elas cresceram muito mais do que o comum. Se normalmente elas têm de três a cinco metros, praticamente um arbusto, ali alcançam até 20 metros. Tem vegetais de mais de 500 anos!
Os Arrayanes normalmente crescem em lugares muito úmidos, tanto que o tronco parece mais alaranjado depois da chuva. Tem manchinhas brancas, originadas pela queda da sua casca, e as folhas estão sempre verdinhas. O bosque também está cheio de outras árvores patagônicas, como os coihue e ciprestes de cordilheira.
Ao final do percurso, ainda tem essa simpática casa de chá, onde você pode se esquentar com um chocolate quente, provar tortas e alfajores com doces típicos da Patagônia.
Não espere nada muito emocionante, tá? É um eio tranquilo para contemplar a natureza e suas pequenas belezas. Uma das coisas que mais chama atenção é a cor da água do lago junto ao trapiche do Bosque de Arrayanes, olha que coisa linda:
Você pode comprar esse eio por meio de agências locais ou no site da Civitatis. Um outro eio de barco belíssimo que você pode considerar é o Puerto Blest com Cascata Los Cántaros.