Onde comer no Vale do Loire
Comer bem é uma atração na França, e não é porque o foco dos turistas, normalmente, está nos castelos do Vale do Loire que o lado gastronômico deve ficar em desvantagem. Como é de se esperar, as cidades do Loire representam com maestria a culinária sa e oferecem aos visitantes restaurantes variados, com preços que cabem no bolso.
O melhor seguro viagem para Vale do Loire com 70% de desconto!
e o site da promoção, faça a cotação e use nosso cupom de desconto exclusivo!
MELHORESDESTINOS — 70% de desconto!
Se você tem viagem para o exterior nos próximos meses, essa é a melhor opção de seguro com desconto!
Visitando a França, aproveite para conhecer pratos típicos, como escargot, croque-monsieur, sopa de cebola e quiche lorraine. ar em uma pâtisserie (as padarias sas) também não deve ficar fora da programação; quem resiste um mil-folhas, profiterolis ou tartelelle de framboesa? Nos pratos dos restaurantes não faltam combinações – das mais tradicionais às mais ousadas – com carnes, peixes e aves. A cozinha sa é muito versátil e costumeiramente os cardápios oferecem opções criativas.
Uma curiosidade sobre os restaurantes da região é que os cardápios costumam oferecer menus (com entrada, prato principal e sobremesa) por preços fixos, em vez de pratos pagos separadamente. Essa é uma boa maneira para quem deseja economizar.
Se durante o dia estiver no ritmo de conhecer os châteaux e quiser deixar a refeição formal para o jantar, pode valer a pena comprar um sanduíche para levar na bolsa enquanto visita os castelos.
Entre os restaurantes que sugerimos está o Les Saveurs, com comida sa de qualidade e atendimento superatencioso! Peça o menu com três pratos e curta a refeição acompanhada de um vinho (francês, de preferência). Outra ideia para desfrutar da comida sa é o Le Bistrot du Cuisinier, em Blois. Se você adora uma massa, a dica é o Léonard de Vinci, um restaurante de comida italiana que tem uma entrada com petiscos variados que é uma delícia! Se quiser fazer um lanchinho ou comprar comida para viagem, vale a pena conhecer a Patapain, que tem preços na medida.
Quem não fala francês provavelmente enfrentará um pouco de dificuldade ao tentar decifrar os pratos dos cardápios. Muitos e muitos restaurantes não têm menu em outras línguas, então nossa sugestão é que você use um tradutor no celular para acertar no pedido do prato.