Torres del Paine
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

O que fazer na Patagônia Chilena

Ir à Patagônia e não ver as Torres del Paine é quase tão absurdo quanto estar em Paris e deixar de visitar a Torre Eiffel. A comparação não para por aí; a emoção provocada à primeira vista é intensa nos dois casos e a vista mais bonita nunca será a de cima dos dois monumentos. Afinal, do topo de cada um, vê-se de tudo, menos o mais importante: eles mesmos.

O melhor seguro viagem para Torres del Paine com 70% de desconto!

e o site da promoção, faça a cotação e use nosso cupom de desconto exclusivo!

MELHORESDESTINOS — 70% de desconto!

Se você tem viagem para o exterior nos próximos meses, essa é a melhor opção de seguro com desconto!

Hotéis em Torres del Paine - A seleção do Melhores Destinos

Se você ainda não sabe onde ficar, confira a nossa seleção com as melhores opções de hotéis para a sua viagem. As acomodações foram escolhidas priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Todas com ótima relação custo-benefício. Também incluímos na lista as notas do Booking.com, que indicam a avaliação de hóspedes reais sobre a hospedagem.

HOTEL NOTA LINK
Trotamundos 9.1 Ver preços
Hostal America en Puerto Natales 9.1 Ver preços
Hotel Vendaval 9.1 Ver preços
El Sendero 9.1 Ver preços
Hotel Lago Grey 8.7 Ver preços
Cabañas Última Esperanza 8.7 Ver preços
Lady Florence Dixie 8.6 Ver preços
Hotel Costaustralis 8.5 Ver preços
Natalino Hotel Patagonia 8.4 Ver preços
Corner Hostel Puerto Natales 8.1 Ver preços



Resumir a Patagônia Chilena a enormes picos radicais pode ser um exagero, porém qualquer caderno de viagem dessa região trará na capa essa imagem. Como um álbum de fotos não é feito de figurinhas repetidas, a Patagônia está lá para ser minuciosamente explorada. Não haverá arrependimento em diversificar os eios. Pelo contrário: outras paisagens, tão deslumbrantes quanto as Torres del Paine, são facilmente encontradas.
 
A variada geografia permite ao viajante fazer todos os tipos de turismo ecológico. Para os mais preguiçosos, uma van deixa o visitante nas melhores paisagens, com o maior conforto. Aos que preferem a água, a melhor opção é usar caiaque ou rafting para ficar ao lado de fiordes e lagos; no entanto, para ver as geleiras, o trajeto não precisa ser obrigatoriamente de caiaque, pois barcos e lanchas rápidas fazem essa viagem com muito conforto. Se a ideia é ter tempo para contemplar a natureza, caminhadas e trekkings dão a sensação de ser abraçado pela imensidão patagônica. Quando um pouco de velocidade é bem-vinda, cavalgadas ajudam em trajetos mais difíceis. Você é muito radical e nada disso parece interessante? Escaladas, montanhismo, mountain bike, corrida de aventura e travessias de vários dias são algumas das opções oferecidas aos visitantes da Patagônia.

Os roteiros são extremamente variados, tanto no preço quanto na rota, e agências e hotéis oferecem pacotes próprios de emoções; ninguém fica de fora, nem mesmo os que am pela região com tempo contado: há muitos eios de meio dia - mas os roteiros podem chegar a 15 dias, uma verdadeira imersão nessa imensidão selvagem.

Confira aqui as 7 atividades preferidas dos turistas em Torres del Paine