Pontos turísticos de Boston
Siga a estrada de tijolos vermelhos! Poucas frases são tão ouvidas pelos turistas que visitam Boston quanto essa. O fenômeno se deve a uma das mais encantadoras características da cidade. Pensando em cada visitante, e em como tornar a vida de todos mais fácil, Boston criou uma rota que segue pelos principais pontos ligados à Independência dos Estados Unidos. É lá, na Freedom Trail, que começa a viagem de cada turista pela história dos Estados Unidos.
O melhor seguro viagem para Boston com 70% de desconto!
e o site da promoção, faça a cotação e use nosso cupom de desconto exclusivo!
MELHORESDESTINOS — 70% de desconto!
Se você tem viagem para o exterior nos próximos meses, essa é a melhor opção de seguro com desconto!
Pode até parecer exagero, mas na prática existe realmente uma linha vermelha que guia multidões pelas ruas de Boston. Os mais concentrados chegam a andar olhando para o chão. Às vezes a trilha é realmente de tijolos, em outros momentos a cor é representada apenas por uma faixa de tinta sobre o asfalto. A cada parada, um bloco de metal incrustado no chão, identificado com a marca da trilha, alerta o visitante. O importante é manter o rumo e, sem precisar de ajuda ou mapa, conhecer os principais pontos turísticos referentes à história de Boston.
O ponto de partida é o Boston Common. Foi lá, no primeiro parque público dos Estados Unidos, que as tropas britânicas – conhecidas como Casacas Vermelhas – montaram acampamentos para começar as batalhas contra a independência das Treze Colônias. O percurso segue por mais 15 pontos, todos ligados à Revolução Americana, que aconteceu entre 1775 e 1783. Para percorrer os 4 km da trilha e visitar os museus é necessário um dia inteiro.
Guias vestidos como os personagens da época estão à disposição dos turistas que preferem seguir o percurso munidos de mais informação, especialmente os dados históricos. Eles contam sobre os locais de encontro entre Benjamin Franklin e Samuel Adams, como aconteceu a decisão de iniciar a Tea Party e detalhes sobre a batalha de Bunker Hill, ponto de partida para que as Treze Colônias vencessem a guerra e se tornassem o que hoje são os Estados Unidos. Seguir a trilha só faz sentido se o turista souber o que aconteceu em cada um dos pontos. Veja as paradas da Freedom Trail e clique em cada uma delas para conhecer os detalhes da história:
- Boston Common
- Massachusetts State House
- Park Street Church
- Granary Burying Ground
- King’s Chapel E King’s Chapel Burying Ground
- Boston Latin School
- Old Corner Bookstore
- Old South Meeting House
- Old State House
- Boston Massacre Monument
- Faneuil Hall
- Paul Revere House
- Old North Church
- Copp’s Hill Burying Ground
- Uss Constitution
- Bunker Hill
Apesar de viver intensamente a história da independência, nem tudo em Boston está diretamente ligado a ela. Por isso, terminada a Freedom Trail, é hora de partir para outros pontos turísticos. Depois do eio “guiado”, nada como uma volta leve e solta pela orla da cidade. Os pontos da Harbor Walk com mais atividades são o Long Wharf, próximo ao Faneuil Hall, e o Fort Point, à margem do canal que tem uma das mais belas vistas da skyline de Boston.
Tão relaxantes quanto o eio com vista para a baía são as visitas às áreas verdes da cidade. A maior delas é o Boston Common, ponto de partida da Freedom Trail. No entanto, apesar de mais popular, ele não é o único parque. Não deixe de caminhar entre as belas flores e cenários do Public Garden e do Arnold Arboretum, mantido pela Harvard Univversity. E se cruzar com os parques de vizinhança, esqueça a correria e se sente em um dos bancos para ver a vida ar.
Se preferir ver a cidade mais do alto, suba no Skywalk Observatory. O mirante de 360° fica no 50° andar do Prudential Center e oferece uma bela vista de Boston. Já para quem tem interesse pelo lado acadêmico da cidade, repleta de universidades, uma visita à Harvard é imperdível, assim como ao prédio do Massachusetts Institute of Technology – MIT. Todas as universidades se resumem, no entanto, à Boston Public Library, que além de uma arquitetura deslumbrante tem o terceiro maior acervo do país.
Além dos pontos turísticos, especialmente os históricos, a cidade de Boston oferece muitos museus, restaurantes e oportunidades para compras. Se depois de ear tanto ainda sobrar um tempinho, não deixe de dar um pulo até Salem. Cheia de misticismo, a cidade mantém a aura dos tempos em que ganhou fama pelas supostas bruxas que viviam por lá. Hoje tudo é fake e não resta quase nada que date daquele período. Ainda assim, Salem é um lugar charmoso e ótimo para ar o dia vagueando.
Boston é capaz de tomar alguns dias do visitante que pretende visitar tudo o que ela oferece. Veja um pouco sobre o que fazer por lá além dos tradicionais pontos turísticos.