Pontos turísticos de Quebec
A Cidade de Quebec é um destino surpreendente para quem se interessa por eios culturais e históricos. Além de a cidade ser um charme e ter uma arquitetura graciosa, que sempre nos convida a um eio a pé, é o lugar ideal para descobrir um pouco mais sobre a colonização canadense e sobre o desenvolvimento de uma das primeiras cidades na América do Norte.
O melhor seguro viagem para Quebec com 70% de desconto!
e o site da promoção, faça a cotação e use nosso cupom de desconto exclusivo!
MELHORESDESTINOS — 70% de desconto!
Se você tem viagem para o exterior nos próximos meses, essa é a melhor opção de seguro com desconto!
Entre as principais atrações turísticas de Quebec estão as fortificações de Quebec, um largo sistema de muros que serviam para proteger a cidade conta invasões. As muralhas até hoje estão muito bem conservadas e é possível caminhar sobre elas. Outra atração que funcionava como forma de proteger a cidade é La Citadelle, um forte que atualmente nos dias de verão abriga a cerimônia da Troca de Guarda, um evento muito legal para pessoas de todas as idades! E para ver ruínas do antigo castelo de Quebec, faça um eio pelo Forts-et-Chateaux St Louis, uma atração não tão famosa, mas bem cheia de detalhes curiosos sobre a história de Quebec.
Para irar Quebec de um ponto panorâmico, visite o Observatoire de la Capitale, um edifício que, em seus andares mais altos, abriga um mirante para a cidade. E se gosta de visitar museus, as opções mais populares são o Museu de Belas Artes de Quebec e o Museu da Civilização, com exposições dinâmicas e com temas variados. O Morrin Centre também pode render um eio bem legal — o edifício de 1884 já foi uma prisão, universidade e biblioteca —, através de uma visita guiada é possível aprender detalhes sobre o lugar. Outra sugestão é visitar o Hôtel du Parlement, onde fica a assembleia e câmara legislativa — o local pode ser conhecido através de visitas guiadas e tem um edifício belíssimo!
Explorar a área de Vieux-Quebec, a parte antiga da cidade, é uma atividade imperdível. Ali estão o famoso Le Chateau Frontenac, hotel histórico e símbolo da cidade, e a Terrase Dufferin, uma espécie de calçadão com visual muito bonito. A partir dali, é possível descer de funicular ou a pé para a região da Cidade Baixa, onde estão a charmosa rua do Petit-Champlain, a Place-Royale e a região do antigo porto (Vieux-Port), onde fica o Marché du Vieux-Port, um mercado em que se pode encontrar produtos como frutas, geleias, presentes e comidas prontas.
Se quiser contato com a natureza e gostar de visitar parques, duas ótimas pedidas são o parque Plaines d'Abraham, que fica na região central da cidade e foi palco da derrota dos ses para os ingleses na época de colonização do país e o Parque de la Chute-Montmorency, que fica a 13 km do centro da cidade e possui uma cachoeira com mais de 80 metros de altura! O lugar é impressionante em qualquer estação que você escolha visitá-lo!