Praia da Azeda
A escadaria que leva à Praia da Azeda está entre os mais belos visuais de Búzios. A Praia é pequena, charmosa e com mar calmo e colorido. A Praia da Azeda está entre as mais procuradas pelos turistas. Como a faixa de areia é muito estreita, ela acaba se tornando uma das mais cheias de Búzios. Em dias de calor, será difícil disputar um espaço entre os visitantes. Tenha paciência! Mas se quiser ver a praia um pouco mais tranquila, invista em uma visita de dia de semana. Só assim para conseguir apreciar tudo o que a Azeda tem a oferecer. A Praia da Azeda é vizinha à Azedinha. Elas são divididas apenas por uma faixa de pedra, sendo que na Azedinha não há nenhuma construção para esconder o visual da mata. Na praia, há oferta de cadeira e guarda-sol para aluguel. Difícil mesmo é só o espaço para se sentar.
Onde se hospedar
Não há opção de hospedagem na Praia da Azeda. As mais próximas estão localizadas na Praia dos Ossos, de onde se tem o para a pista que leva à Azeda. A região é bem tranquila e muito próxima do Centro de Búzios e da Praia da Armação. Bom para quem deseja fugir da confusão, mas não totalmente! A área é precária em estacionamentos públicos. Consulte sua pousada sobre a oferta de estacionamento particular.
Boas pedidas na área da Praia dos Ossos são a pousada La Chimère Búzios Essence, Pousada Corsário Búzios e a Pousada Mar de Búzios. Veja mais sobre pousadas e hotéis em Búzios.
Como chegar
Para chegar à Praia da Azeda, vá até a Praia dos Ossos e siga a estrada de pedra que sobe percorrendo as casas. Não há estacionamento no topo, por isso, o ideal é deixar o carro na Praça dos Ossos ou em uma rua próxima. O caminho até a escada que desce para a praia é uma grande subida. Apesar de curto, o trajeto pode ser cansativo. Quem não desejar fazer a trilha, poderá pegar um táxi marítimo na Praia dos Ossos, na Praia da Armação ou na Praia de João Fernandes. O custo é entre 5 e 7 reais por pessoa. Há oferta de cadeira e guarda-sol para aluguel na praia. Difícil mesmo é só o espaço para se acomodar.
Onde comer
A praia tem um casarão abandonado que serve de apoio para os vendedores ambulantes que vendem comidas e bebidas na praia. Apesar da precariedade das barracas, a oferta de comida é bem grande. Uma porção de três pastéis sai por 18 reais, uma porção de batata fica 15 reais, uma água custa 4 reais e uma cerveja sai por 6 reais. É possível até pedir um peixe frito, com custo de 80 reais.
Crianças
A Praia da Azeda é ideal para crianças. A água é muito calma e começa bem rasa. Ótima para deixar os pequenos brincando. O único impedimento é o o a pé e a longa descida pela escada. Nesse caso, vale pegar um táxi marítimo até o local. A Praia da Azedinha também é uma boa pedida.
Confira aqui os 5 hotéis em Búzios mais reservados por nossos leitores:
Praia da Azeda
Pr. da AzedaBúzios