Singapura
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Dicas de Singapura

Brasileiros que visitam Singapura a eio por até 30 dias não precisam de visto. No entanto, é necessário ter um aporte com validade de pelo menos 6 meses a partir da data de entrada desejada, prova de recursos financeiros, agem aérea de ida e volta e certificado de vacinação contra febre amarela. Para mais informações, consulte o site da Embaixada de Singapura

O melhor seguro viagem para Singapura com 70% de desconto!

e o site da promoção, faça a cotação e use nosso cupom de desconto exclusivo!

MELHORESDESTINOS — 70% de desconto!

Se você tem viagem para o exterior nos próximos meses, essa é a melhor opção de seguro com desconto!

Língua: As línguas oficiais de Singapura são o inglês, tâmil, língua malaia e chinês (mandarim). Singapura é um lugar cheio de imigrantes, portanto várias línguas são ouvidas ao caminhar pelas ruas. O inglês, principalmente, é bastante falado, assim como o “singlish”, uma mistura de inglês e chinês falados coloquialmente. Saber inglês é suficiente para se virar onde precisar na cidade.

A moeda de Singapura é o Dólar de Singapura (SGD), representado geralmente por S$. É uma moeda valorizada em relação ao real e que não encontramos para comprar no Brasil com facilidade. Veja mais informações sobre dinheiro e gastos em Singapura.

Segurança: Singapura é um local seguro, onde você pode caminhar tanto de dia quanto à noite sem se preocupar em ter seus pertences roubados. Em áreas de grande movimento, é claro, é recomendado ter mais cuidado com seus objetos e não deixá-los fora de seu campo de visão. As leis do país são bastante rígidas, então o índice de criminalidade é baixo.

Horário: O fuso horário de Singapura é o GMT + 8, o que significa que a cidade está 11 horas à frente do horário oficial brasileiro. No início da viagem, um horário tão diferente pode causar o chamado jet lag; para diminuir esses estranhos efeitos, você pode tentar se acostumar ao horário da cidade asiática antes mesmo de viajar. 

Energia: A rede elétrica de Singapura é de 230 V. As tomadas seguem o padrão do Reino Unido, com um pino vertical e dois pinos horizontais. Provavelmente será preciso um adaptador para recarregar seus dispositivos eletrônicos, mas alguns hotéis já oferecem aos seus hóspedes adaptadores universais. 

Celular: Para facilitar seu deslocamento pela cidade ou para não perder o o à internet durante a viagem, vale muito a pena comprar um chip pré-pago para inserir em seu smartphone. Compramos o chip para turistas da Singtel na loja de conveniência 7 Eleven e achamos um ótimo negócio. O valor pago foi de S$15 por 5 dias de uso, com direito a 4GB de internet. Como o chip está disponível apenas para turistas, foi preciso mostrar o aporte para poder comprá-lo. Para mais informações, clique aqui.

Gastronomia: Embora muitas pessoas tenham receio de encontrar comidas estranhas ao viajar pela Ásia, em Singapura você não precisa ter isso como preocupação, pois realmente é possível encontrar restaurantes variados, que servem pratos da gastronomia internacional, italiana, sa, americana, etc. 

Leis: Talvez você já saiba, mas Singapura tem leis rídigas e algumas vezes um tanto inusitadas. Esse é um assunto importante a se informar antes de realizar a viagem para não sofrer com qualquer contratempo. Em diversos locais, é proibido comer nas ruas de forma a preservar a limpeza das vias. Jogar lixo no chão também é proibido, assim como mascar chicletes — é bom nem levá-los, pois existe multa para isso. Não dar descarga em banheiros públicos pode gerar multa, assim como fumar em locais proibidos.