Scuola Grande di San Rocco
Considerada a Capela Sistina de Tintoretto, a Scuola Grande di San Rocco é sem dúvidas um dos prédios mais bonitos e chamativos da cidade, tendo recebido o título de Arquiconfraria em 1789 pelo Papa Pio VI. Seu interior guarda a mais atrativa coleção de obras do artista Tintoretto.
O melhor seguro viagem para Veneza com 70% de desconto!
e o site da promoção, faça a cotação e use nosso cupom de desconto exclusivo!
MELHORESDESTINOS — 70% de desconto!
Se você tem viagem para o exterior nos próximos meses, essa é a melhor opção de seguro com desconto!
Scuola Grande di San Rocco, um tesouro de Veneza!
Construída em 1515 em homenagem a São Roque, protetor dos adoecidos, sua fundação foi financiada por doações de Venezianos da alta classe que buscavam em São Roque a proteção contra doenças, principalmente a Praga Italiana, que dizimou cerca de 30% dos Venezianos.
Após o período da praga e a fim de tornar a Scuola um ambiente digno da proteção de San Rocco, as doações recebidas foram também usadas para contratar o artista Tintoretto para adornar o interior do ambiente — e assim foi feito durante os 20 anos em que ele trabalhou por lá, criando as maiores obras-primas da sua vida. São 54 pinturas espalhadas pelos salões da Scuola em telas, paredes e até decorando tetos juntamente com os adornos de ouro da estrutura do local.
O ambiente mais impressionante de todos é a Sala dell’Albergo, onde aconteciam as confraternizações dos doadores da Scuola Grande di San Rocco, um quarto ricamente decorado, com o por uma escada em espiral feita no século XV.
Lá eram exibidas relíquias e esculturas. É onde está a pintura “A Crucificação”, de Tintoretto, cercada por paredes e tetos esculpidos em madeira com imagens de santos.
A Scuola Grande di San Rocco é um eio imperdível para os amantes da arte renascentista. A atração fica aberta ao público todos os dias.